Texto:Por Arucha Fernandes
Fotos: Divulgação
Caso Lennon – Afastado da música desde 1975, o ex-beatle Jonh Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 por Mark David Chapman, que se dizia fã do músico. Lennon estava em frente ao prédio Dakota, onde vivia. Horas antes do homicídio Lennon autografara para Chapman uma cópia de seu recém-lançado álbum Double Fantasy. Chapman cumpre pena até hoje.
Kurt Cobain – Em 8 de abril de 1994 o músico foi encontrado morto em sua casa em Seatle (EUA), vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio. Líder de uma geração, Cobain junto com a banda Nirvana vendeu mais de 25 milhões de álbuns só nos Estados Unidos. Depois de noticiada a morte foram registrados suicídios de jovens em razão da morte do ídolo.
KLB – No ano de 2003 o trio pop KLB estava em alta entre as adolescentes de todo Brasil. No dia 9 de novembro durante a apresentação do grupo, em São Carlos, uma estudante de 14 anos morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante. A família da menina afirmou que adolescente, fã incondicional do trio, não sofria de problemas no coração. A menina já havia desmaiado durante um outro show do KLB na cidade.
RBD – Formado por atores/cantores da novela Rebelde, transmitida pelo SBT, o grupo mexicano alcançou grande sucesso em terras brasileiras no ano de 2006. Em sua primeira visita ao País, conseguiu carregar cerca de 10 mil fãs para o estacionamento de um hipermercado em São Paulo, onde realizaram uma pequena apresentação. Durante o evento, o descontrole dos fãs e a falta de segurança causaram um grande tumulto. O resultado foi a morte de três pessoas pisoteadas pela multidão.