SAUDAÇÕES

O Blog da Revista Profile conta com todas as notícias da primeira edição da revista, além de itens multimídia como vídeos e áudios. A interatividade fica por conta das enquetes, do Twitter e do conteúdo especial, a realidade aumentada. Pessoas do mundo todo podem acessar o blog. Você pode visualizar o blog em 55 línguas diferentes. É só escolher!
Há também a seção Conheça a Equipe, com páginas pessoais e fotos de cada repórter.
Ouça sua música preferida com o Ipod Profile com conteúdos exclusivos.
EQUIPE PROFILE

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tribos Urbanas

Eles formam nichos infinitos. São compostos por meninos e meninas de diversas idades, etnias, localidades e costumes. As tribos urbanas vêm se tornando frequentes entre os jovens do mundo, que cada vez mais transitam entre elas, conhecendo como funcionam isoladamente. Conheça agora representantes de alguns grupos distintos, que mostram o que cada gosto tem a oferecer




Grupo: Rock n’ roll
Características: São divididos em vários grupos segmentados pelo estilo de rock, como metal, hard rock, punk rock, hard core, emos, góticos, power metal, metal melódico e mais uma seqüência infinita de estilos e seguidores. Em sua maioria, gostam de músicas com solos de guitarras, roupas pretas e assessórios de metal.
Representante: Fábio Perosa de Camargo
Idade: 23 anos
Influências: Andi Deris & Helloween, Axl Rose & Guns N' Roses, Sebastian Bach, Jason Mewes, James DeBello.

Cabelos longos, bandana à Axl Rose, óculos Ray Ban. Herança de bandas que marcaram a história dos anos 70, 80 e 90 com um hard rock envolvente. Em seu quarto é possível encontrar um gigantesco acervo de cds e dvs, coleção feita desde criança, quando baixar músicas pela internet não era possível.
Pela aparência, sua sentença. Fábio acumula histórias para contar, como ser confundido com menina, experiências de cores e efeitos no cabelo que não deram muito certo e algumas roupas que tentaram ser customizadas e acabaram perdidas.
Ele gosta de ir aos shows das bandas que admira, em barzinhos de rock e etc. Quando a pergunta é por que gostar do som, a resposta é simples, objetiva e direta: “For those about to rock, we salute you”, música da banda AC/DC, que significa “Se for para falar de rock, nós saudamos você”.



Grupo: Nerd
Características: Se reúnem na Internet para participar de jogos on-line onde fazem disputas em clãs para duelar. Gostam de assistir séries e filmes mais em suas casas do que nas televisões na casa dos outros e em cinemas respectivamente.
Representante: Christian Aguiar
Idade: 21 anos
Influências: Seu padrinho, pois ele trabalha em uma plataforma da Petrobras, área na qual sonha trabalhar um dia.

Todos os dias, Christian vai para o Senai, onde faz o curso de Instrumentação. Três vezes por semana, ele dá aulas em uma escola do Quarentenário, bairro de São Vicente. Além de ter seus momentos particulares assistindo suas séries e filmes, Christian também gosta de sair com seus amigos. Dar um “rolê” em um shopping e ir a barzinhos com os amigos, também são lazeres que o jovem gosta de fazer. Seu estilo musical é baseado em rock e música clássica. “Gosto de rock porque é um estilo agitado e música clássica, porque começa de uma forma e termina de outra.”, explica Christian.


Grupo: Samba / Pagode
Características: Quem gosta de samba não precisa de muito para curtir e seguir esta paixão. Tudo começa e acaba em “rodas de samba”, na maioria das vezes acontecem no quintal de casa, antes durante e depois das festas, nos domingos, barzinhos, shows e etc. Na maioria das vezes saem em grande quantidade de pessoas, a vestimenta vai do critério de cada um. As mulheres, geralmente, optam por roupas mais confortáveis despojadas não, esquecendo do sapato de salto alto.
Representante: Talita Gonçalves
Idade: 21
Influências: Alcione, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Sensação, Beth Carvalho, Leci Brandão, Art Popular, Só Pra Contrariar, Reinaldo, Neguinho da Beija Flor e Arlindo Cruz dentre outros artistas.

Todas às sextas – feiras, o point da galera é no Bacana Bar, onde têm vários grupos de Samba. Aos sábados, vão para o Marechal Bar onde rola Samba Rock, ou no Estação Brahma, onde rola muita agitação e samba da melhor qualidade com os meninos do Quintessência. Talita ressalta ainda shows de grandes nomes do samba, como Alexandre Pires ao qual ela dedica dois álbum do seu Orkut e muitos vídeos. “O Samba é minha vida, não imagino meu dias sem Samba”, explica a jovem.
Nega afirma também que o ritmo será eternizado dentre as novas gerações de sambista como Diogo Nogueira, filho do grande sambista “João Nogueira”. E como diria a Marrom Alcione, em companhia de Cássia Eller, “Não Deixe o Samba Morrer.”



Grupo: Sertanejo
Características: Se reúnem em baladas country ou rodeios de cidades do interior. Chapéu de cowboy, calça jeans apertada e uma camisa xadrez já fazem parte do figurino. É claro, mais moderno, sem muito exagero.
Em Santos essa tribo, por não ter um local específico, se encontra em shows e eventos do gênero.
Representante: Filipe Cardoso Rodrigues.
Idade: 21 anos
Influências: Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano,César Menotti e Fabiano, Jorge & Mateus, Victor & Leo.
De quinta a domingo, Filipe, morador de São Paulo, sempre marca presença na casa de show Villa Country, segundo ele a melhor da noite paulistana e talvez do estado. O principal motivo que o fez entrar no sertanejo eram as mulheres, “só tem mulher bonita nesses lugares, mas depois que você vai e um show, vicia, não consegui largar mais essa vida”.
Também há, segundo Filipe, ídolos no sertanejo que são fenômenos como Ivete e Claudia Leite.
Ele é daqueles que adoram usar seu chapéu e não o tira por nada, sempre que pode ele o usa. “Eu me sinto pelado sem ele, sempre que o uso as pessoas me olham, não como uma pessoa estranha, mas com admiração, aposto que ele iriam querer ter um igual ao meu”
O único problema visto por Filipe é o alto custo deste segmento, os shows e rodeios são muito caros e só quem tem uma condição financeira boa consegue sustentar o “vício”. Por exemplo, um chapéu de cowboy, utensílio indispensável no figurino de quem vai a uma balada country custa por volta de R$ 40,00.



Grupo: Geração saúde
Características: Uma nova geração de jovens preocupados com a saúde física e mental. Fazer exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação saudável e se manter afastado de vícios são as características desses jovens.
Representante: Denis Azarias
Idade: 19 anos
Influências: Jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho

“Atividade física é vida saudável”, diz Denis Azarias. Estudante do 2º ano do curso de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o jovem faz a lição de casa quando o assunto é saúde. Adepto de uma alimentação saudável e de exercícios físicos regulares, Denis afirma que não consegue imaginar sua vida sem esses cuidados. O estudante trabalha no Colégio Novo Tempo, onde dá aulas de natação para crianças de 5 a 11 anos. Também é personal trainer na academia da Unisanta. Quanto à carreira profissional, depois de formado, ele pensa em algo ligado à área da saúde mesmo.


Grupo: Reggae
Características: O regueiro de verdade curte ouvir sons clássicos do gênero, como Bob Marley e Ziggy Marley. Gosta muito de letras que falam de paz e de Jah, que para os rastafáris significa Deus. Outro nome considerado sagrado para eles é Roots, que quer dizer raiz, ou tudo que é tradicional e natural.
Representante: Fernan Domingues
Idade: 21 anos
Influências: Bob Marley, Ziggy Marley, Planta e Raiz, e Mato Seco

Seu visual entrega o que para ele é um estilo de vida. Com sua boina vermelha, verde, preta e amarela, ao melhor estilo de seu ídolo Bob Marley, ele garante que nunca saiu do Reggae. Já tocou em diversas bandas do gênero e hoje é percussionista e backing vocal do Jah Luz (Deus é Luz), que possui integrantes de São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém e ele de Mongaguá. A banda tem 15 anos de história se apresentando principalmente no litoral de São Paulo. Além de tocar toda semana com sua banda, Fernan Domingues curte ir sempre no Cannil Club Video Bar, que fica em Peruíbe. Ele também diz que já foi muitas vezes à Igreja Bola de Neve, que fala muito de paz.

0 comentários:

Postar um comentário